builderall

Por que uma Holding Familiar apresenta uma economia financeira tão grande se comparada a um processo e inventário?

 

Infelizmente essa dúvida ainda é muito comum. Não é da cultura do brasileiro se preocupar com o futuro, refletir sobre a finitude e planejar a sua sucessão. E isso é um grande erro, tendo em vista que conflita diretamente com um ideal que ouvimos durante toda a nossa vida: ?Meu filho, isso um dia será seu??. Sem o planejamento patrimonial da família, isso se torna uma ilusão.

 

Só adquirimos conhecimento do quão doloroso e principalmente custoso é o processo de inventário, quando precisamos inevitavelmente passar por ele. Ocorre que grande parte da população não tem nem ideia de quanto custaria o seu inventário e que muitas vezes demoram muitos anos para chegar ao fim. 

 

Além disso, se analisarmos a estrutura sociológica da população brasileira, é bem provável que essa seja a primeira geração que conquistou algum patrimônio, e por nunca ter vivenciado um processo de inventário não imagina o quão custoso ele é em termos financeiros, emocionais e burocráticos! 

 

Essas dificuldades são conhecidas por uma pequena parcela da população, e infelizmente, a maioria não estará preparada para lidar com dificuldades que irão surgir no momento da sucessão.

 

E é essa falta de conhecimento que torna tão vantajoso trabalhar com o sistema de Holding Familiar, pois ainda é uma área pouco disputada e com número enorme de possíveis clientes, tornando-se um verdadeiro oceano azul. 

 

Quando essa diferença de custos é apresentada ao cliente, bem como suas consequências (como apresentado no vídeo), isso se torna algo de urgência a ser resolvido. A ideia de imaginar que uma boa parte do seu patrimônio não ficará para as próximas gerações, pois será necessário arcar com diversas custas que o Governo exige para a realização do inventário, desperta esse sentimento de urgência e necessidade. 

  

 

Esses são 3 dos principais motivos que garantem a economia financeira gerada pela Holding Familiar: